sábado, 21 de novembro de 2009

Mentiras sinceras

As vezes penso que troquei o cigarro por bala, mas não é bem assim!! Sem a bala eu consigo ficar numa boa, mas sem o cigarro eu não ficava não!

Eu sempre tinha um maço fechado por perto para evitar que faltasse, principalmente à noite, senão eu saia para comprar em algum boteco! Era ruim só de pensar em ficar sem fumar... que maluquice isto! O vício toma parte da nossa liberdade de decisão, que pouco parece importar enquanto se continua fumando!

Penso agora que fumar é algo como uma prisão com a porta aberta, onde a gente se mantém sem se dar conta, assim meio que tomado de uma certa inconsciência das "mentiras sinceras" que usamos para justificar o vício.

O mais irônico é que eu fumava Free, que entre outros significados pode ser traduzido para livre, independente, liberto! (hahahaha!!!)

Nós, seres humanos, somos mesmo muito paradoxais! (hahahaha!!!)

Um comentário:

  1. Olá, estou fazendo uma matéria sobre iniciativas para parar de fumar e achei seu blog. Adorei! Gostaria de saber se você pode me dar entrevista. Trabalho na Rádio Nacional. Meu e-mail leandra.lipe@gmail.com!

    Obrigada!

    ResponderExcluir

11 anos já se passaram Dia 25 de julho sempre é lembrado como o dia que parei de fumar. Foram 31 anos fumando. Até a memória do cigarro já...