quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Perto de 90 dias sem fumar!

É, com 88 dias estou chegando próximo de completar 90 dias, ou 3 meses, sem o cigarro. Isto também quer dizer que estou muito próximo dos 100 primeiros dias. É uma vitória!

Eu digo que é uma vitória porque ainda tem momentos, apesar de ser menos que antes, o bicho pega, dá vontade de fumar e tenho que me segurar! Meu irmão, que está há 7 anos sem fumar, me disse que as vezes ainda sente falta. Santo Deus!

27 comentários:

  1. estou a 25 dias nem acredito que estou cinseguindo!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu também hoje completo 90 dias nem acredito que eu estou conseguindo!!!!

    ResponderExcluir
  3. estou indo para o terceiro dia. Deu uma febre alta no sabado e domingo e muita tosse, nem lembrei do cigarro. Agora já melhorei da febre mas esta vindo uma vontade de fumar, para quem fuma alguns cigarros por dia deva ser mais fácil, fumo (ou fumava) quase 2 maços.. mas estou resistindo, sem salivação e ansiedade, porém a mão coçando em certos momentos para fumar.

    ResponderExcluir
  4. ESTOU HÁ 9 DIAS SEM FUMAR. PAREI DEPOIS QUE MEU FILHO OLHOU PRÁ MIM E DISSE: – PAPAI PARA DE FUMAR, VOCÊ VAI MORRER, E COMO VOU VIVER SEM VOCÊ?. NAQUELA HORA DESCOBRI QUE MEU FILHO É MAIS IMPORTANTE DO QUE MINHA FRAQUEZA E COVARDIA. NAQUELE MOMENTO, AMASSEI O CIGARRO E DAQUELE DIA ATÉ HOJE, TODA VEZ QUE PENMSO NO MISERÁVEL DO CIGARRO, ME DÁ UM FRIO NA BARRIGA. VEJO OS OLHOS DO MEU FILHO ME OLHANDO E DIZENDO: – COMO VOU VIVER SEM VOCÊ?.SEI QUE VOU MORRER UM DIA, MAS NÃO VAI SER MAIS O CIGARRO O RESPONSÁVEL PELA MINHA MORTE. A VIDA DA GENTE, É BASEADA EM ESCOLHAS QUE FAZEMOS. EU NÃO ENXERGO O HÁBITO DE FUMAR UM INFERNO, SIMPLESMENTE FAÇO ESCOLHAS, E ESCOLHI NAO MAIS FUMAR. MUITO FÁCIL, MUITO FÁCIL. ESCOLHER COM TRANQUILIDADE E VIVER COM SABEDORIA, SEM TRAUMA, NUMA BOA.

    ResponderExcluir
  5. A vida é feita de escolhas. No meu caso eu resolvi deixar o cigarro para continuar bonita, com uma pele de pêssego. Tenho certeza de que fiz a escolha certa.

    ResponderExcluir
  6. eu estou completando 100 dias hj graças a Deus

    ResponderExcluir
  7. Prezados, minha esposa está grávida e parou de fumar, por isso aproveitei para largar esse vício maldito tb, não quero que meu filho nasça em um ambiente impregnado de fumaça !!

    Estou a 26 dias sem fumar, faço academia, pratico caminhada e bicicleta, minha pele melhorou muito, não tenho mais cravos e espinhas q vivia tendo, minha pressão arterial abaixou e estou super bem, nunca me senti melhor ! abç a todos e continuem na luta ! NUNCA MAIS EU VOLTO A FUMAR !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou superando 55 dias sem cigarros estou vivendo bem melhor e nunca mais volto.obrigado senhor e a todos que deram seus depoimentos pois me ajudou também a chegar até aqui .

      Excluir
  8. Estou desde do dia 5 de dezembro de 2011 sem o maldito.
    fumava em media 40 cigarros por dia.............no dia 5 tive uns sonhos horriveis ,sobre doenças causadas.
    no dia seguinte lembrei e simplismente parei.
    sem auxilio de remedios .................

    hj sinto durante o dia ou moite ...........uma vontade enorme,porem com menos frequencia.


    eh dificil.....mas estou vencendo.

    quem quiser ajuda manda um mail.

    ever_rre@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Estou a poucos dias para completar 90 dias sem fumar, depois de 25 anos fumando.
    Incrivelmente larguei e nao sofri e nem deu vontade de fumar, aliás, guardo o maço com 18 cigarros e anda comigo para cima e para baixo, esta todo amassado, mas no dia ultimo cigarro que fumei, olhei para o maço e lancei o desafio de que apodreceria ali no maço!!!!! eu nao fumo mais!!!!!!!!!!!!! Obrigado

    ResponderExcluir
  10. Eu fumei 13 anos resolvi para .e parei sem remédio sem nada e so ter atitude e vergonha. Na cara que consegue blz. Fuiiiii. ��

    ResponderExcluir
  11. Hoje faz 100 dias que estou 100 fumar e isso e uma graça de Deus. So posso agradecer por ter conseguido e sempre ter em mente que nunca mais quero fumar nem por brincadeira. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabens!!!Adoro ver pessoas que estão conseguindo...Quero muito chegar aos 100 dias.

      Excluir
  12. Eu estou a quase 4 meses sem fumar. Ainda tenho vontade mas sei que agora se eu quiser eu não coloco mais um cigarro na mão. Porém to pensando em voltar a fumar por um motivo. Engordei 12 kilos em menos de 4 meses. De 58 pra 70. Tive deprecao porque engordei/não me olho no espelho e não tenho mais roupa que sirva em mim. To tomando sibutramina /fazendo dieta e uma hora de esteira 5 v por semana E mesmo com tudo isso engordei mais 2 kilos. Durante esse tempo que estou escrevendo aqui eu devo ter engordado umas 500 gramas. me arrependi de ter largado o cigarro pois não tive benefício nem um. Nem na questão do dinheiro pois agora gasto o dobro com remédios pra emagrecer e academia.

    ResponderExcluir
  13. Meu sonho é chegar aos 4 meses sem fumar...Estou me aproximando de 1 mês após 32 anos fumando.Não volte a fumar agora.A tendência agora é que você comece a emagrecer.O melhor benefício que sentí até agora foi a liberdade de não me preocupar com o cigarro.Se está acabando ou não.Minha respiração melhorou.Minha pele e minhas unhas clarearam também.Engordei um pouco tambem,mas depois me preocupo com isto.O importante agora é parar de fumar.Deu te abençoe.Não volte1

    ResponderExcluir
  14. 6o dias sem fumar...Esta sendo uma luta, pensei que abstinência seria só nos primeiros mês.Lendo aqui vários comentários muitos a dizer que depois do segundo mês e bem mais fácil, esta vontade e mais controlada.Alguém pode dizer alguma coisa sobre? bjs.

    ResponderExcluir
  15. 68 dioas sem fumar, cheirosa, feliz, com 03 quilos a mais que não me largam nem por um decreto

    ResponderExcluir
  16. Graças a Deus estou dois meses e 10 dias sem fuma, não e fácil mas com muita vontade e determinação estou conseguindo, as vezes da vontade mas falo para mim mesmo ele nunca mais ira me dominar por que não sou teu escravo. Ha 20 anos que não me sentia tam bem comigo mesmo. já tentei para varias vezes mas nunca foi para mim mesmo sempre foi para mostra para auguem que eu era capaz mas sempre voltava a fumar. e me sentia incapaz fracassado impotente. mas agora parei por mim e estou chegando a 90 dias sem colocar um cigarro na boca e se depender de mim nunca mas vou fumar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns a você e a todos que estão seguindo firmes no propósito de deixar de fumar. Vale a pena. Estou há 7 anos sem fumar. Não quero voltar.

      Excluir
  17. Graças a Deus estou dois meses e 10 dias sem fuma, não e fácil mas com muita vontade e determinação estou conseguindo, as vezes da vontade mas falo para mim mesmo ele nunca mais ira me dominar por que não sou teu escravo. Ha 20 anos que não me sentia tam bem comigo mesmo. já tentei para varias vezes mas nunca foi para mim mesmo sempre foi para mostra para auguem que eu era capaz mas sempre voltava a fumar. e me sentia incapaz fracassado impotente. mas agora parei por mim e estou chegando a 90 dias sem colocar um cigarro na boca e se depender de mim nunca mas vou fumar.

    ResponderExcluir
  18. Estou há 13 dias sem fumar. Ou melhor, hoje é o 13º dia sem pegar num cigarro. É difícil. Às vezes questiono-me para que é que decidi parar de fumar.. Fumava entre 6 a 15 cigarros por dia, consoante o dia da semana, se havia festas, saídas, etc. Andava muito mais controlado a nível nervoso. Não está a ser nada fácil. Quem me dera ir beber uma cerveja ao sítio do costume com os amigos do costume e fumar uma bela duma cigarrada. Sentir aquele prazer a percorrer-me as veias e o meu corpo a agradecer de alegria por finalmente lhe estar a dar aquilo que ele tanto pede. Pffff. O som da fumaça a sair. Delícia. Depois lembro-me que também andava sempre entupido. Fumava e sentia-me sempre mal, como um viciado que tinha apenas acabado de chutar mais uma dose. O prazer era sempre momentâneo mas o desprazer durava horas. Tinha mais dificuldade em respirar, cheirava sempre a tabaco, com os dentes mais escuros e tinha sempre uma ligeira enxaqueca. Hoje não. Sinto-me como mil estrelas. Podia ir correr 10 KM. O meu cabelo, a minha pele e os meus olhos estão mais bonitos. E tenho uma ligeira sensação, embora ainda escondida por debaixo de toda esta abstinência, de que sou um campeão por conseguir controlar este vício. Uma sensação, pequenina, pequenininha, mas que me dá força para continuar.

    ResponderExcluir
  19. Tem 74 dias que não fumo estou me sentindo muito bem as vezes ainda sinto vontade mais dá pra controlar melhor parar agora doque quando kkkk a estiver doente fumei por 22anos quase um.maco por dia e não quero voltar . força a todos

    ResponderExcluir
  20. Decidi parar de fumar dia 24 de julho 2017,não decidi pela saúde,e sim.pelo dinheiro,estava cansada de gastar com cigarro,foram 44anos fumando....eis que descubro o quanto eu estava mal de saude....vivia cansada,falta de ar,ataque cardia.hoje quase 3 meses sem fumar estou muito bem todos esses sintomas acabaram,claro que a vontade vem..mas resisto, sinto falta do falso companheiro mas passa rapidinho,sei vai ser essa luta pra sempre,mas é melhor que fumar.

    ResponderExcluir
  21. Por mil vezes parava e voltava! é fumar um que volta tudo. Já parei por 11 meses e 29 dias tbm e voltei. Agora já estou ha quase 3 meses e não volto mais. Opinião mesmo. Parou uns dias? então fale NÃO VOLTO MAIS! DIGNIDADE!

    ResponderExcluir
  22. Hoje completo 90 dias sem o cigarro, que sensação de poder. De que eu estou no comando e se deus quiser nunca mais ele, pessoas vale muito a pena, minha pele elogiam muito, engordei sim confesso porém já to novamente focada em emagrecer ! Caminhar esteira e meu objetivo!! Outra coisa otim a meu cabelo super mega cheiroso minha boca com cheiro de boca, eu chego bem perto das pessoas hoje antes não me sentia a vontade por causa do cheiro do cigarro, enfim so benefícios....gracas a Deus!!!!

    ResponderExcluir

11 anos já se passaram Dia 25 de julho sempre é lembrado como o dia que parei de fumar. Foram 31 anos fumando. Até a memória do cigarro já...