quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Quanto paguei para fumar?


Fumei por 31 anos! Neste período parei uma única vez durante 6 meses.
Sinto vergonha em falar que fumei por tanto tempo!

Ouvi dizer que nem louco coloca fogo em dinheiro, mas fumante põe! Literalmente põe fogo no seu dinheiro e na sua saúde.

Fumei por 366 meses. Se fumei um maço por dia a R$3,60, gastei R$109,50 em média por mês, o que me leva a estimar ter "queimado" aproximadamente 40 mil reais em cigarros!

Pior ainda se lembrar que se eu tivesse depositado R$109,50 a cada mês numa caderneta de poupança, rendendo estimados 0,5% ao mês (taxa bem conservadora para investimentos neste período no Brasil), eu teria agora o valor de R$114.001,02 em minhas mãos (é isto mesmo... mais de cento e quatorze mil reais!!!).

Uma fortuna para qualquer trabalhador, não é mesmo?

Um comentário:

  1. Parabéns Bidóia,
    Eu estou quase completando 1 ano sem fumar (parei em 01/01/2009), e mesmo assim, de vez em quando dá uma "fissura" danada. Andei comendo um tanto de chocolate e outras guloseimas engordantes, mas aprendi com você comer os palitinhos (cenoura, pepino). Quem sabe acabo perdendo este quilinhos a mais que adquiri neste período. Este seu blog é muito bom e as dicas também me ajudam. Obrigado!!. Claudio Pontes

    ResponderExcluir

11 anos já se passaram Dia 25 de julho sempre é lembrado como o dia que parei de fumar. Foram 31 anos fumando. Até a memória do cigarro já...