domingo, 4 de outubro de 2009

O ritual do capeta


As vezes tenho a impressão de que escrever neste blog me dá vontade de fumar!
Mas não é não! Acho que por eu ser um fumante de longa data, não são poucos 70 dias que me fará esquercer a falta do cigarro, não é mesmo?
Houve muito tempo de investimento no vício!

Começo a entender porque li em alguns blogs de ex-fumantes o arrependimento de não terem parado de fumar antes. Enquanto se está fumando, pouco se pensa na etapa do depois de parar de fumar. Parar de fumar, além de passar pelas fissuras da falta da nicotina, deixa claro como o vício está arraigado na rotina do dia a dia, como somos dependentes da fútil ação de fumar associada a pequenas coisas da vida diária. Há um mecanicismo que faz falta, um rito que se não realizado fica incomodando. Vejo estas associações como pequenos "programinhas de computador" que ficam querendo "entrar no ar", como as lembranças de "acabei de tomar café, agora é a vez do cigarro!", "acabei de almoçar, agora vou fumar um cigarro"..... Que saco! O verdadeiro ritual do capeta!!!

Preciso trocar minhas balas doces por água, senão vou engordar!!

Nestes 70 dias deixei de fumar 1960 cigarros que, além da saúde, teriam me custado R$ 352.80!! Pensar assim me ajuda a querer continuar a ficar sem fumar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

11 anos já se passaram Dia 25 de julho sempre é lembrado como o dia que parei de fumar. Foram 31 anos fumando. Até a memória do cigarro já...